segunda-feira, 9 de maio de 2011

SHAKES- PARA QUE? FUNCIONAM?


Tudo depende, ou seja, depende para que objetivo, para quem, em que situação.

Já está mais que comprovado que a união de uma alimentação saudável mais a prática de atividades físicas é o que traz, de forma duradoura e saudável, o bem estar e qualidade de vida. Porém, um grande elemento inerente ao ser humano pode atrapalhar esta fórmula: a ansiedade. Esta faz com que as pessoas, ainda mais atualmente quando tudo deve acontecer de forma rápida, submetam-se à radicalismos prejudiciais à saúde para conseguir o emagrecimento, o corpo perfeito, músculos definidos. E uma das maneiras que se utilizam indevidamente na maioria das vezes são os shakes.

Estas misturas prontas e tidas como milagrosas podem acarretar grandes prejuízos à saúde dependendo do tempo e modo de uso, por isso, é fundamental que a introdução destes produtos na alimentação seja sempre supervisionado por uma nutricionista que o faça ser complementar à uma alimentação equilibrada.

É claro que o consumo destes shakes traz resultados bons dependendo de como são utilizados. Há os shakes de proteínas, fibras, carboidratos. Assim, cada um atua no organismo de uma forma e no organismo de cada um de forma diferente.

A intensão desta matéria é esclarecer o que são shakes, suas diferenciações nutricionais, as maneiras mais adequadas de consumi-los a fim de se obter o resultado desejado. Porém, também iremos apontar alguns erros comuns na utilização de shakes que põem em descrédito seus resultados.

Shake pode ser considerado uma mistura - batida de dois ou mais ingredientes.

Os tipos de shakes dependem das variações nas suas composições nutricionais e outras substâncias presentes, como fitoquímicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário